Solidão

Você já passou despercebido? Já esteve ali, e ninguém repara na sua presença?

O que é solidão? Estar sozinho? Ou estar só?

Mas, que diferença tem sozinho e só? Você pode estar um sem estar o outro, ou não... Sozinho implica fisicamente, estar longe das outras pessoas...

Mas "só" é outra história... "É solitário andar por entre a gente", dizia Camões, repetido por Renato Russo, e por alguns outros... Agora é minha vez de dizer... É quando, mesmo rodeado de pessoas, mesmo de amigos, você se sente sozinho...

Só também é aquele invisível... Estar ali, e ninguém ver, querer gritar, querer acertar alguém pra extravasar sua cólera!

Mas estou só, mas não sozinho. Vejo-a chegando, me sinto feliz, leve... Mas percebo que estou enganado. Não é a pessoa que eu queria ver, não é a única pessoa que eu aceitaria desabafar... Peço desculpas para os outros, e me retiro. Estar sozinho é muito melhor para pensar, pra ouvir sua alma falando... Mas a mim só chegam as risadas do monstro dentro de mim...

Quero silêncio! Quero paz para conseguir pensar direito, quero colocar minha cabeça em ordem... Mas o que é essa ordem? Eu encontro a paz ouvindo musica, mas mesmo assim não consigo deixar de pensar nela... Culpa, remorso, ódio de si mesmo... Não podia ter me deixado levar, não podia ter começado a gostar de alguém assim... Minha mente nubla, não consigo ver as novas coisas, novas pessoas a minha volta... Não estou mais sozinho, mas continuo só...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais magoas... Você está ficando pior que antes... Dor, angustia e desilusão... Essas palavras conseguem te definir muito bem... Você é muito melodramatico... Parece meu professor...
    Você não deveria guardar tanta magoa assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A mente deseja aquilo que o corpo não poderá ter

I'm here on the edge again

Cortes