Um "dom" é como uma espada afiada: você pode se machucar muito,  ou pode aprender a usar e ter uma pra vida inteira
No primeiro caso,  você pode chamar de maldição.  Perder o controle,  ser dominado pelo medo e nega-lo.
A pior parte disso é quando essa maldição poderia lhe ser útil,  mas você tem tanto medo de se machucar de novo que deixa esse puxão do destino escapar. 
E quando você resolve usar essa arma que a vida lhe impôs,  já estes velho demais,  acostumado demais ao medo,  pra saber usar.  Você pode até não mais se machucar,  mas não consegue aprender a usar. Passou tanto tempo reprimindo seu dom que não consegue mais controlar. 
E por isso perde.  Perde oportunidades,  perde o timing, perde tudo que poderia conquistar. 
A empatia é,  por si só, uma arma muito poderosa.  Mas depois de passar 25 anos negando-a e amaldiçoado ela como uma vulnerabilidade,  você perde a capacidade de reconhecer se aquele sentimento é um desejo seu,  ou se é algo que está vindo do outro.  Perde a capacidade de acreditar que você pode estar certo, o medo já é o caminho mais rápido. E quando tem a confirmação de que o sentimento realmente não era seu, a oportunidade passou, o estrago já foi feito, e você ficou mais uma vez com aquele gosto amargo que o medo infundado deixa no fundo da garganta. 
Por isso,  levante-se! É um dom poderoso, é uma arma afiada, e vale a pena conseguir algumas cicatrizes novas,  se for o preço para aprender a usar todo o seu potencial! Enfrente o medo! Arrisque! Aprenda a controlar, aprenda o que é seu e o que não é.  Você está velho, mas  nunca é tarde para dominar o mundo!



*Leia, releia, até decorar.  Você é um shamã, um curador espiritual, um dos empatas mais poderosos que você já viu! Acredite em nós,  nos deixe sair e te ajudar,  não somos todas más, somos parte de ti,  cada detalhe do oroboros da sua alma.*

Autor: As Vozes de A.B. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mente deseja aquilo que o corpo não poderá ter

I'm here on the edge again

Cortes